TECNOLOGIA

Tópicos: Design, Sustentabilidade, Materiais, Fabricação, Inovação.

Tecnologias Emergentes.

O termo “tecnologia emergente” tem crescido em popularidade, principalmente no mundo acadêmico e de tecnologia. Resumidamente, uma tecnologia para ser considerada emergente, deve ser caracterizada por seu rápido crescimento, impacto, inovação e coerência.

FATOR DE MUDANÇA

Com mudanças drásticas nos processos de trabalho, fabricação e de vida, seja pelo avanço tecnológico, uma pandemia, a busca por sustentabilidade e longevidade, ou o simples desejo de inovação, cria-se espaço para mudar as normas e tradições.
Operações e cadeias de suprimentos frágeis, informações não confiáveis ​​e necessidades radicalmente novas da população, combinadas com a rápida aceleração digital, posicionou a tecnologia como elemento de condução do desenvolvimento global.

Essas transformações rápidas e o influxo repentino de novas tecnologias deram uma nova importância àindústria da Arquitetura e Design. A multidisciplinaridade ganhou força, e as barreiras entre tradição e inovação se romperam.
Impressão 3D, Realidade Aumentada, Armazenamento na Nuvem, e acima de tudo, métodos colaborativos e necessidade de responsividade, moldam os novos parâmetros de operação da profissão, democratizando a informação.
As tecnologias emergentes facilitam não só a visualização de projetos, mas um desenvolvimento guiado pela informação.